sábado, 7 de janeiro de 2012

ENTRE O AMOR E A IRA!



Ao amanhecer acordo cantando quais passarinhos que
Voam beliscando as flores nos jardins...
Porque irei ver-te... Sentir-te na brisa que
sopra teu nome nos meus ouvidos
e traz de muito longe o perfume do mar...


A água que banhou o teu corpo
O mesmo sol que queimou a tua pele
Envolvendo o meu corpo como se foras tu
A apertar-me em teus braços
Amo-te nas manhãs!

Ao anoitecer submerges... Não mais te vejo
Desencontros... Escuridão... Negrume...
Estás tão longe percorrendo trilhas por mim ignoradas
Paro nas noites para olhar estrelas... Conto-as uma por uma...
E onde estará a lua?

Visto-me de céu para cruzar o oceano
Transformo-me em lágrimas para misturar-me ao mar
e o vento que sopra são cúmplices na ira
No céu as nuvens cruzam impacientes
Tua alma dilacerou sem expor nada!

Serei a tempestade que invade a terra
num momento louco para molhar teu corpo
os relâmpagos a te assustar
medonhos ruídos para entrar por teus
ouvidos e ferir teus tímpanos...


Ou então as aves aprisionadas que
Escravas volitam somente em meus pensamentos?
Odeio-te ao anoitecer...







CELINA VASQUES

3 comentários:

  1. TRANSFORMO-ME EM LÁGRIMAS PARA MISTURAR-ME AO MAR

    mais que lindissimo Celina, tu és uma verdadeira poetisa da qual tenho prazer imenso em te conhecer virtualmente que seja,

    Bjas grandes querida amiga

    A. da fonseca

    ResponderExcluir
  2. Simbiose de amor e dor.... Parabéns pelo belo trabalho...

    ResponderExcluir
  3. Minha querida

    Sempre belo ler-te, encontro-me nas tuas palavras.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir